SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E TINTAS RENNER BY PPG APRESENTAM:

Bruno Schilling

Bruno Schilling

Buscando o conceito de equilíbrio e o uso preciso de cores em suas criações, Bruno transmite a influência  que vem principalmente da arte geométrica e do movimento moderno do desenho gráfico. Sua pesquisa  também reflete o interesse do artista em tecnologia e arte cinética. Com pesquisa profunda em aplicações  de padronagens gráficas, especializou-se em criar malhas visuais com esquema de cor arrebatador e  inserção cirúrgica das mesmas.  

Suas experimentações utilizam-se de plataformas diversas. Nos tecidos – padrões e texturas, nos murais  – paisagens intrincadas em formas que crescem e desabrocham como grandes estruturas e cenários inter galácticos, das telas uma pequena janela desse grande universo de criatividade que nos remonta à visão  emblemática de seu imaginário particular. 

Formou-se na Universidade Feevale em 2012 em Design Gráfico, com um projeto de sinalização para um  festival de Jazz, usando a estrutura do Teatro Feevale para o seu estudo. 

Na sua trajetória desenvolveu projetos para empresas como Tintas Killing, Vulcabras|Azaleia, Hocks Skate,  Melnick Even, W3Haus, ParkShopping Canoas, Iguatemi, SENAI RS, Mormaii, Cervejaria Elementum, Cusco  Loko, BVZ Agência, Openfield, entre outros. 

Atualmente se dedica desde projetos de design e arte, a projetos de ambientação e murais.

Obras

Ir para o topo